. . .

Como melhorar a nossa educação?

Escola e convivência com a seca – A União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), o Unicef e o Projeto Nordeste promoveram um encontro de secretários municipais de Educação em Juazeiro/BA. No encontro surgiram novas propostas para a questão da seca e a escola.

Feliz/RS é a cidade escolhida como o melhor lugar para se viver no Brasil. O estudo foi feito pela Fundação João Pinheiro e pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

Homenagem às crianças que participaram do concurso Criança e Cidadania, da Empresa de Correios e Telégrafos. Mais de 30 mil crianças participaram da Segunda etapa.

Ao realizar um exame muitas pessoas aguardam ansiosamente pelo resultado, e com o resultado Encceja 2020 não é diferente, esse exame é realizado por aqueles que desejam tirar o seu diploma do ensino fundamental ou médio e assim, ter melhores oportunidades.

Maus tratos na escola – Duas professoras no Pará estavam punindo os alunos com palmatória. Pais e alunos podem denunciar os maus tratos aos conselhos tutelares. Os conselhos são órgãos que cuidam da defesa dos direitos da criança e do adolescente. Entrevista com a secretária executiva do Conselho estadual dos Direitos da criança e do Adolescente do Pará, Teresinha Cordeiro.

A ganhadora do prêmio Educação para a Qualidade no Trabalho, professora Laurineide Laurean, do Serviço de Educação popular da Paraíba, fala do projeto criado há 17 anos e que tem o objetivo de educar a população da zona rural.

Luiz Alberto fala sobre os maus tratos em crianças praticados por pais ou responsáveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *